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Como Aumentar a sua Produtividade no Trabalho – 10 Passos Simples !

Atualmente, um dos principais fatores para que o profissional tenha mais sucesso no mundo corporativo é saber usar todo o tempo a seu favor, e por isso eu fiz esse artigo de como aumentar sua produtividade no trabalho.

É imprescindível que a pessoa seja bastante produtiva e dinâmica para crescer dentro de uma empresa, ter um bom cargo e garantir o seu emprego e futuro.

 

Como Aumentar Sua Produtividade em 10 Passos Simples

 

 

 

  1. Tenha Força de Vontade

Sempre tenha força de vontade para realizar uma tarefa e isso é muito importante, mas não adianta muita coisa se você não botar a mão na massa e agir sempre com pensamentos positivos. Uma pesquisa realizada por Janet Polivy mostra que nosso cérebro teme grandes projetos porque somos propensos a desistir no primeiro obstáculo que tropeçarmos.

  1. Faça Pausas

É sempre bom parar e respirar. Saia da frente do computador um pouco e relaxe sua mente. Trabalhar cinco, seis horas ininterruptas na frente do monitor não é bom para você nem para a empresa, pois a sua produtividade tende a cair consideravelmente ao decorrer dessas horas.

É sempre difícil ser produtivo quando o seu nível de energia está baixo. Dê uns minutos de folga para si mesmo. O indicado é um descanso de 15 minutos para cada 90 minutos trabalhados. Se esse intervalo de tempo for muito grande, 10 minutos já podem ajudar.

 

  1. Crie Listas de Atividades

Uma boa dica é criar listas para as suas atividades do dia. Você pode fazer isso em uma folha de papel, em planilhas eletrônicas no seu computador ou até mesmo no quadro branco da empresa.

Crie duas colunas. Na primeira, você vai colocar o tempo de sua produtividade. Na segunda, liste as tarefas que pretende realizar nesse tempo. Não se esqueça de separar o tempo da sua pausa. Não marque nenhuma atividade dentro desses 10 a 15 minutos separados para o seu descanso.

 

  1. Alimente-se Bem

Reduza a quantidade de café. Ele pode até tirar o seu sono, mas vai te deixar elétrico, o que não ajuda na concentração. Em vez disso, beba bastante água. O seu corpo estando hidratado, o cérebro funciona melhor e o pensamento flui com mais intensidade.

Não espere ter sede para beber água. Uma boa dica para se saber como aumentar a sua produtividade no trabalho é deixar uma garrafinha ao seu lado.

Também não se esqueça de se alimentar de 3 em 3 horas. Prefira alimentos com alto teor de proteína e fibras, pois ajudam na produtividade.

 

  1. Nunca Leve Problemas ao Trabalho

Brigou com a esposa/marido? Está com problemas com os filhos? Bateu o carro? É difícil, mas o que é pessoal deve ficar em casa. Na empresa, você deve estar 100% para poder exercer as suas atividades com produtividade. Quando isso não acontece, você se torna menos produtivo e o fato pode resultar em um trabalho mal feito.

 

  1. Nunca Faça Muitas Tarefas

Não, ser produtivo não quer dizer realizar muitas coisas ao mesmo tempo. O nosso cérebro tende a ficar confuso, confundir as tarefas e, então, adeus produtividade! Se queríamos ser eficientes e fazer tudo de uma só vez, tudo vai por água abaixo quando tomamos a decisão de realizar multitarefas e nada sai como o planejado.

Novamente voltando a contexto de como aumentar  sua produtividade no trabalho, crie sempre prioridades dentro das suas atividades. O que precisa ser primeiro deve vir logo no começo da lista.

 

  1. Planeje o Dia Seguinte

Antes de ir embora, crie o costume de planejar o que deve ser feito no dia seguinte. Não é necessário criar uma lista de tarefas (isso pode ser feito no próprio dia), mas separe o que ficou pendente e tudo o que será prioridade para o dia seguinte (se aparecer mais coisas, faça um replanejamento das atividades).

 

  1. Não é Necessário Perfeccionismo

Muita gente costuma passar tempo demais calculando todos os mínimos detalhes sobre determinado projeto ou tarefa. Poderia até ser bom diante do fato de que tudo sairá da melhor maneira possível. Mas não podemos nos esquecer de que temos um prazo a cumprir e outras atividades a serem feitas.

Dê o seu melhor para o que estiver fazendo, mas sem exagero. Faça de tudo para que o seu trabalho saia da melhor maneira possível, mas que seja feito dentro do tempo estipulado, sem alterar a sua organização.

 

  1. Aproveite as Coisas

Leia tudo o que puder sobre o seu trabalho e sobre as tarefas que está desempenhando. Jornais, revistas, livros, tudo isso é muito importante para que você saiba sempre o que fazer e como fazer. Sempre que tiver alguma dúvida, pergunte e preste toda a atenção na resposta dada, absorvendo todas as informações necessárias.

Preste atenção no trabalho dos colegas, principalmente no daqueles com mais tempo de empresa, eles com certeza já sabem como aumentar  sua produtividade no trabalho.

 

  1. Use com Responsabilidade a Internet

Ao mesmo tempo em que ela é uma aliada, a internet também pode ser a grande vilã daqueles que trabalham na frente do computador. Isso porque muitas empresas não restringem o uso da web no trabalho e alguns funcionários abusam, deixando mensagens em chats, redes sociais e visitas em diversos sites  durante o horário de trabalho.

Essas foram apenas algumas maneiras de como aumentar  sua produtividade no dia a dia , e você , o que está fazendo para aumentar sua produtividade? Comente abaixo !

 

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2 Comentários

  1. fabiana carla disse:

    adorei as dicas que foram dadas nesse artigo . Me ajudou muito .

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