INÍCIO Temas e Plugins

12 Melhores Templates para Blogs! Versões Free e Premium!

Os templates para blogs WordPress são indiscutivelmente,os que mais têm preferência pelos usuários.

Uma das coisas mais gostosas quando se cria um blog é a escolha do template. A mais indecisa também, pois há uma variedade tão grande de templates que dá vontade de ter muitos blogs para poder usar todos os que nos agradaram.

São de fácil administração e podem ser utilizados para a criação de blogs e sites pessoais, corporativos ou portifólios.

Os templates para blogs WordPress têm uma qualidade indiscutível, além de fácil acesso aos temas disponibilizados gratuitamente.

 

Templates para blogs WordPress

 

A diferença básica entre os templates para blogs WordPress é que os gratuitos possuem customização bem limitada e os das versões Premium, além de oferecerem suporte, são mais fáceis de customizar.

Os templates para blogs WordPress versão Premium são pagos. Alguns são cobrados em dólares, outros em reais.

 

12 melhores templates para blogs  WordPress

 

 

Quando se trata de temas para blogs,o gosto varia de uma pessoa para outra, pois existem uma série de fatores que as pessoas procuram.

A parte difícil é colocar aqui apenas 12 tipos, de tantos que existem e que nos deixam com uma dúvida enorme sobre qual escolher.

A escolha dos modelos aqui colocados foi feita pela busca dos mais populares, tanto na versão Premium quanto na versão free.

Inclusive eu já usei e uso muitos modelos desses que vou citar abaixo e posso garantir a qualidade desses temas.

 

06 Temas Gratuitos Para WordPress ( Free)

 

  1. Zerife Lite – Éum template clean e moderno, ideal para sites de estúdios digitais, produção de shows, portfólio pessoal ou profissional e para agências de conteúdo. Está entre os melhores temas oferecidos para uso profissonal.
  2. Awaken – um dos templates melhores avaliados pelos usuários. Com layout Revista, é um dos mais baixados e é avaliado como 4 ou 5 estrelas. É responsivo, suporta widgets para o YouTube e para as redes locais.
  3. Accelerate -Também gratuito, esse template destaca bastante o conteúdo do blog. Pode ser utilizado para sites corporativos, negócios, blog, viagens, serviços ou outros tipos de sites. É um tema simples e fácil de usar.
  4. Customizr -Um template gratuito com estilo e características que lembram um template Premium. É responsivo e perfeito para quem gosta de um template clean e funcional, além de fácil de administrar.
  5. Dazzling – Template totalmente limpo e super personalizável com opções de cores ilimitadas;
  6. Hiero –  Mais um template excelente totalmente responsivo e possui um recurso em que você instala o widget no header ,dispensando o uso de plugins para banners ou captura no cabeçalho do blog.

 

06 Temas Para WordPress Pagos ( Premium)

 

Puzzle – o template Premium perfeito para fotógrafos e artistas que precisam daquele cantinho especial para mostrar o seu trabalho. “Um tema artístico para pessoas visuais”, diz em seu slogan. Muito moderno, sofisticado e bem arrojado.

Collections – este template Premium atende a quem usa diferentes formatos de posts. Criativo e responsivo é o modelo ideal para quem trabalha com a divulgação de vídeos, fotos e músicas.É fashion, arrojado e cheio de estilo.

Épico – Sem dúvidas esse tema dispensa comentários . Possui uma leitura agradável, é responsivo com um layout muito leve proporcionando uma melhor experiência para os visitantes do seu site ou blog;

Conversion WP – Tema muito fácil de mexer, simples de configurar, responsivo, e incluir muitos recursos tudo de uma forma bastante amigável e em apenas poucos cliques;

Centive One – Perfeito para quem quer gerar renda com publicidade, vender produtos digitais e capturar leads. Extremamente rápido e “clean”.

Tem um design elegante e é de fácil configuração.

É bastante indicado para empreendedores digitais, que buscam altos resultados.Inclusive você pode observar que eu utilizo esse tema aqui no blog. Se quiser conhecer é só clicar aqui;

Centive Avante – Esse modelo de Tema do Centive Avante é praticamente igual ao Centive One com os mesmos recursos , porém com um design um pouco mais arrojado muito indicado para sites institucionais , por exemplo.

 

Os Temas Gratuitos Ainda Vale a Pena?

Os templates para blogs WordPress têm um estilo bem profissional.

Os Temas que são gratuitos vale muito a pena , principalmente se você ainda não  tem como investir por enquanto.

A cada dia, mais pessoas migram para a plataforma WordPress, pois além de ter diversas opções de templates para blogs WordPress e sites,

você também conta com diversas facilidades e funcionalidades por meio de seus plugins.

E como dá para perceber pelos exemplos de modelos acima, há um tipo adequado ao negócio que queres montar.

Seja qual for a área, há um template wordpress adequado e pronto para ser instalado e mexido.

É só a escolher e se adequar ao estilo do seu projeto e assim poder economizar no seu negócio e ao mesmo tempo manter a qualidade.

 

Conclusão

O usuário que for escolher entre os vários templates para blogs WordPress, deve dedicar  um bom tempo a isso.

Todos esses apresentados aqui são os melhores , porém você precisa verificar qual o melhor para o seu projeto.

E frequentemente irão aparecer novos tipos e modelos diferentes.

Não sei quando você estará lendo esse artigo mas quem sabe, os templates que forem sugeridos aqui talvez já esteja obsoletos quando você ler esse artigo.

Por isso, pesquise e veja qual o melhor para o seu tipo de negócio.

Na minha opinião , escolher um tema pago não é um gasto e sim um investimento que valerá muito a pena.

Você vai ter diversas opções de configuração e que melhor se adapte ao seu gosto de maneira personalizada.

Os Temas Gratuitos são muito bons mas chega um momento em que, você não vai conseguir personalizar.

As vezes ocorre problemas de compatibilidades e você não tem aonde recorrer. Quando você adquire um template pago, geralmente você tem respaldo mais eficiente.

Praticamente todos os temas pagos possui suporte, atualizações e tira dúvidas por email.

Mas deixo claro aqui que,  isso é apenas a minha opinião.  Você é que vai precisar decidir qual é a melhor opção para você.

Nesse blog aqui , você pode observar que eu uso o tema pago que é o Centive One.

Esse foi o melhor investimento que fiz, sem sombra de dúvidas.

Mas eu tenho outros projetos na internet em que eu uso o Conversion WP e o Tema Épico.

Como eu já utilizo esses três atualmente posso te garantir que são uma ótima opção .

Se sua opção for por Temas Pagos eu deixo aqui abaixo as minhas sinceras recomendações dos que eu uso em meus projetos. Clique nos links abaixo para conhecê-los:

 

  Tema Centive One ou Centive Avante

   Tema Épico

  Tema Conversion WP

 

Devido à grande quantidade de modelos de template , é importante analisar qual o melhor para a sua necessidade.

Acessando o seu próprio painel do wordpress você já consegue ver os diversos tipos de temas free.

Em caso de dúvida, pode sempre usar a opção “ver demonstração” para ter uma ideia mais apurada sobre como vai ficar o blog que está sendo criado.

Como estamos falando na plataforma wordpress outra coisa muito importante, e que faz total diferença em um site ou blog wordpress são os plugins.

Caso tenha interesse em saber mais sobre os principais plugins Indispensáveis para o seu site/blog wordpress , leia esse Artigo Aqui.

Espero ter contribuído de alguma forma para o seu conhecimento .

Deixe um comentário aqui abaixo e compartilhe esse artigo com pessoas que também estão em dúvidas sobre os melhores Temas WordPress.

Abraços !

 

Voltar

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.