Empreendedorismo INÍCIO

7 Maneiras de Economizar em Um Negócio em Casa

Nada como ter o seu próprio negócio e trabalhar em casa mas precisamos aprender maneiras de economizar também.

Mas, isso não significa que é diferente de outro tipo de negócio, ou que é mais fácil, sem preocupações e só dinheiro entrando em seu caixa.

Pelo contrário, vai precisar aprender maneiras de economizar também.

Ser empreendedor significa que o sucesso do seu negócio dependerá quase que exclusivamente de você.

Apesar de ter a liberdade de tomar as decisões e de fazer o planejamento da empresa da forma que julgar melhor, há a parte financeira que precisa de cuidados dobrados e que vai segurar a empresa, dar sustentação.

Por isso, cada ação que envolva a parte de recursos merece muita atenção e extremo cuidado.

Nada de gastos excessivos ou sem necessidade, o que se deve fazer é encontrar maneiras de economizar.

7 maneiras de economizar em um negócio em casa

Há algumas ótimas ideias que além de ajudar com a administração do negócio em casa, ajudam promovendo uma economia bem significativa. Veja aqui algumas dicas:

 

  1. Anunciar o seu negócio

    A publicidade é a alavanca para que um negócio dê certo e tenha sucesso.

    Mas, isso não significa que o empreendedor precisa fazer altos investimentos e nem anunciar em veículos em massa, como jornais e televisão.

    Há uma mídia com alcance bem maior e que, com as estratégias certas, gera um bom resultado. Sem contar que o próprio empreendedor pode fazer isso, por meio das redes sociais, de fóruns, blogs e outros;

 

  1. Método “faça você mesmo”

    Ao iniciar um negócio, qualquer economia pode representar o equilíbrio e a saúde financeira das contas. Por isso, no início, se possível, o empreendedor tem que tentar fazer o máximo que puder, sozinho.

    Isso significa contratar menos funcionários que resulta em menores gastos, além de dar experiência ao dono do negócio.

    Os donos do negócio,como um bom administrador, saberá como funciona cada setor da sua empresa. “Faça você mesmo” é uma das mais eficazes maneiras de economizar;

 

  1. Não contratar um contador 

    É necessário, sim.

    Mas, vamos considerar que pode sair um pouco caro para um dono de negócio e busca maneiras de economizar, principalmente, no início do negócio.

    Um contador pode ser contratado sim, mas a parte de lançamentos, entradas e saídas e outras coisas mais acessíveis da contabilidade, podem ser feitas pelo próprio empreendedor, o que significa que o valor dos honorários do contador será menor do que se ele fosse cuidar de tudo;

 

  1. Permutas

    Não é de hoje que essa forma de acordo vem ganhando espaço entre micros e pequenos empreendedores. Um tem um produto ou serviço que o outro precisa, e vice-versa. O que pode acontecer? A troca desses serviços, ou de produtos e uma boa economia garantida;

 

  1. Terceirização de mão de obra

    Junto ao “faça você mesmo”, pode ser necessário que o empreendedor contrate uma ajuda eventual, conforme o negócio for tomando proporções maiores.

    Caso ainda não seja o momento de contratar funcionários efetivos, uma maneira de economizar é a contratação de serviços terceirizados ou de freelancers. A economia vem dos encargos que não precisam ser pagos nessas modalidades, pois não há vínculo empregatício.

    Mas atenção : Sempre faça uma análise do serviço e jamais abra mão da qualidade de por um preço baixo.

    Lebre-se clientes insatisfeito , além de não voltar mais no seu negócio ainda esparrama pra todo mundo que aquele serviço ou empresa não presta , então tome cuidado com a terceirização, mesmo se apoiando em um redução de custo , mas não sacrifique a qualidade;

 

  1. Contratação de estagiários

    Outra maneira de economizar é contratar estagiários.

    Eles precisam dessa oportunidade e querem mostrar trabalho, além de que essa experiência vai somar ao currículo. Eles não têm salários e sim, bolsas. São valores bem abaixo dos salários, assim como a quantidade de horas, que é reduzida.

    Há algumas obrigações por conta do contratante, como fazer um seguro de vida em nome do estagiário, mas são valores baixos e geralmente as universidades ajudam a fazer os encaminhamentos;

 

  1. Rede de contatos – ou as chamadas“networking”

    Nada mais é , do que estar conectado com outras empresas e grupos de interesses em comum.

    Há alguns sites que promovem isso, alguns de forma gratuita e outros com uma taxa, que geralmente é um valor baixo. O importante é conhecer novas pessoas e empresas para gerar negócios fantásticos.

    Independente do seu negócio ser online ou offline e/ou um negócio de pequeno, médio ou grande porte, procure buscar parceiros de negócios que tenham uma visão de crescimento,oportunidade e e um público alvo semelhante  ao seu e da sua empresa , pois parcerias assim , tendem a ter um alto valor de crescimento para ambos, sendo muito útil no dia a dia, até porque ,dificilmente alguém conseguirá crescer sozinho.

 

[[Dicas Bônus ]]

 

  • Elaboração de Metas e Principais Prioridades

Aprenda a ter uma perspectiva e estipular valores a serem gastos em um determinado mês;

Sempre estabeleça metas e objetivos a serem cumpridos e sempre procure manter o foco em suas ações;

 

  • Não misture Gastos Pessoais Com gastos Profissionais

Esse é um erro muito comum e que precisa ser eliminado , porque vai chegar uma hora em que você vai se perder e não saberá o que é prioridade , na sua vida profissional ou na vida pessoal , o que é superfluos e o que não é, e assim sendo , vai acabar se complicando no final do mês, por isso , muito cuidado;

 

  • Nada De Esbanjar Dinheiro

“Pés no chão sempre”, por mais que naquele mês o seu negócio faturou o triplo do esperado, nada de  sair por aí ostentando, comprando coisas sem necessidade. Calma!

Faça cálculos , planeje e guarde o dinheiro para uma eventual reserva de emergência ( algo muito comum de acontecer para quem é empreendedor).

 

Essas foram algumas maneiras de economizar com um negócio em casa.

Essas dicas podem ser usadas para quem tem um negócio fora de sua residência também.

 E você, consegue manter o controle das finanças do seu negócio , seja ele online ou offline?

Deixe o seu comentário Aqui No Blog , e diga o que achou do artigo.  Abraços !

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.