Desenvolvimento Pessoal INÍCIO

Como Manter o Foco e Ser Mais Produtivo?

Um dos principais objetivos que os profissionais de diversas áreas se propõem diariamente é ser mais produtivo. Mas isso, não é algo que seja assim, tão fácil de conseguir, uma vez que as distrações estão por toda a parte.Como manter o foco?

Mas, organizando a sua rotina não é tão difícil de conseguir isso. Manter o foco, tanto em situações da vida pessoal quanto da vida profissional, trará resultados eficientes no trabalho e aquela gostosa sensação de bem-estar na vida pessoal.

Vou passar algumas dicas que são extremamente valiosas e que, se seguidas, mostrarão ótimos resultados. Veja abaixo:

 

Dicas de como manter o foco e melhorar o desempenho

 

1.     Faça uma lista de tarefas

Uma lista de tarefas ajudará bastante no trabalho de como manter o foco e otimizar seus resultados e, principalmente, cumprir suas tarefas. Seja uma lista de afazeres domésticos ou uma lista de funções do trabalho, a visualização já faz com que a pessoa saiba que não pode haver distração e que até o final do tempo definido, as tarefas devem estar realizadas.

 

Uma lista é ótima também para ajudar com a ordem das coisas, bem como o segmento das mesmas. Ajuda a evitar que se comece a fazer várias coisas e se perca na metade do caminho, o que, não raramente, resulta em tudo começado e sem finalização.

 

2.     Aprenda a dividir o tempo

Com a lista de tarefas feita, o próximo passo pode ser definir o tempo para cada uma delas. Sabendo que tem aquele tempo ‘x’, fica fácil de administrar o andamento da tarefa. É uma forma de manter o foco com mais facilidade, tanto se você tiver um negócio online ou físico e até mesmo se você trabalha como empregado.Não importa, saiba dividir seu tempo da maneira correta.

 

3.     Comece pela tarefa mais difícil

Como manter o foco em uma tarefa difícil ou chata de fazer? Simples, faça-a primeiro. Comece pela que menos lhe agrada, seguindo a primeira dica, essa referida tarefa estará no topo da lista.

 

Determine o tempo que você disponibilizará para resolvê-la e mãos à obra! Esse truque fará com que se sinta motivado a fazer as demais tarefas, uma vez que está livre daquela que estava incomodando.

 

4.     Nada de tentar ser multitarefas

Muitas pessoas, exatamente por não saber como manter o foco, acaba iniciando uma tarefa e largando, indo para outra. É a pior coisa que se pode fazer, pois além de ter que retomar a tarefa mais tarde, vai gastar mais tempo até retomá-la de onde parou, lembrar o que já foi feito e o que falta fazer.

 

5.     Exercite-se e cuide do sono

Praticar exercícios físicos diariamente e dormir pelo menos oito horas diárias ajuda com a saúde e a manter o foco nas prioridades. A prática de exercícios dá uma sensação de bem-estar, que leva à motivação e a uma mente bem mais atenta e concentrada, além de disposta a realizar as tarefas diárias.

 

6.     Respeite seus limites

Essa talvez seja a dica mais importante. Conhecer e respeitar os limites é essencial para que se saiba como manter o foco nas funções diárias. Se tiver bastante trabalho e sabe que não dará conta em um dia, separe o que é mais urgente e siga todas as dicas anteriores. Não adianta se encher de coisas para fazer e não fazer nada direito. É melhor ir com mais calma e concluir as atividades da melhor forma possível.

Aqui vou deixar mais uma dica:

Se você quer  conquistar maestria e excelência nos negócios através do Foco e alcançar todos os seus objetivos eu lhe convido a assistir uma Apresentação Exclusiva tratando Exatamente desse assunto.

>>>Clique Aqui e Confira Agora Mesmo<<<

Eu tenho um artigo aqui no blog que mostra quais os 10 Passos Simples de como aumentar sua produtividade no trabalho , leia esse artigo aqui .

E você? Conhece alguém que tem essa dificuldade de manter o foco? Deixe seu comentário abaixo.

 

Voltar

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.